Analytics

terça-feira, 13 de março de 2012

O tempo não para

Individualidade. Acho que esta é a palavra que precisamos aprender a por em prática ao sofrer por alguém. Metade dos seus “amigos” do facebook nem ligam para como você está, e uma grande parte do que restou só quer dar uma de psicólogo. Ao passar dos anos você percebe que são poucos aqueles que estão com você para te ver bem. Muitos querem só dar a opinião e talvez nem liguem para o que vai acontecer depois. O certo é que enquanto você está aí se contentando com arroz e feijão tem gente que come caviar e toma champanhe. Pare de pensar na felicidade dos outros antes de pensar em si mesmo. Ninguém vai ser feliz por você ou fazer o que tem que ser feito. Levante a cabeça. A queda foi grande? Foi doída? É difícil erguer e seguir em frente? Melhor ainda! Quanto mais complicado menos acreditam em você e mais surpreendente você será. Pare de sentir pena de si mesmo, achar que o tempo vai curar. Dias, semanas, meses não curam porcaria nenhuma. Atitudes, momentos, ações, amizades, carinho esses são os remédios que vão te fazer sorrir novamente. Não estou pedindo para se fechar para o mundo, deixar de experimentar as coisas maravilhosas que existem por aí! Estou dizendo para dar mais atenção para quem quer te ver feliz. Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje ou deveria ter acontecido ontem. Por que a vida, ela é curta demais. E o tempo? 'O tempo não para e a gente ainda passa correndo.'

2 comentários:

  1. É bacana a forma os jovens pensarem hoje em dia, o individualismo e o altruísmo são formas muito comuns desta nova geração lidar com as coisas, e olha que não sou tão velho assim.
    Creio que para algumas situações devemos sim partir do individualismo, mas o individual para fazer diferença no coletivo.
    O coletivo sempre é a solução, o coletivo de amigos (não os do facebook que servem apenas para “curtir”) são os remédios para toda a vida. Compartilhar ideias, pensamentos, risos, tristezas, emoções, nos desafogam e fazem com que saiamos de nossa vida "Arroz com Feijão" e provemos um pouco do "Caviar" servido em bandeja de prata para todos.
    Pare de pensar por si só... VIVA!
    Esse mundo de 7 Bilhões de habitantes não vai te enxergar dentro do seu individualismo solitário!
    Isso é só questão de opinião...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em tudo, Léo.
      O individualismo no caso foi utilizado para poder parar de sofrer por uma pessoa e justamente viver, parar de ficar em um canto e enxergar as outras coisas que existem ao nosso redor.

      Obrigado pelo comentário.

      Excluir